Luxo ultracontemporâneo em arranha-céu

Um espaço limpo e bem iluminado em uma torre de Manhattan. Robert Couturier dá a chance de dar uma interpretação contemporânea sobre seu talento que é marca de luxo. Quando Robert Couturier começou a desenhar o interior deste apartamento em um arranha-céu de Manhattan, seu cliente expressava um desejo primário, "ela queria alguma coisa ultracontemporânea, porque ela já tinha feito de tudo", diz Couturier. A esposa do empresário polonês já tinha supervisionado o projeto de uma série de outras casas da família na Europa. "Eles têm casas incrivelmente bonitas", diz Couturier. "Eles têm uma em Varsóvia, outra redeada por um lago, outra no campo polaco, outra em Genebra, outra em Sardenha e um barco. Cada uma reflete um lado diferente de sua personalidade. "Mas o cliente imaginou sua casa de Manhattan como "moderna", diz ele. Um amigo em comum colocou em contato com Couturier. Enquanto o decorador é conhecido como mestre de um período de mistura e estilos, ele ficou entusiasmado para impulsionar seu trabalho em uma nova direção. "Embora o que eu costumo fazer é muito diferente do que ela queria, ela reconheceu que eu tenho um olho exigente e um conhecimento do projeto", diz ele. "Eu sempre gosto de novidades e desafios. Não há nada mais chato do que repetir-se uma e outra vez." Couturier usou muito como inspiração o estilo pessoal do seu cliente. "Não é algo simples, mas há algo incrivelmente sofisticado sobre ela que eu me senti imediatamente à vontade com o que eu queria traduzir em sua casa", explica ele. 
 
Na sala de estar o sofá feito sob medida fica em uma base de Corian, a lâmpada é por Hervé Van der Straeten; a cadeira Crochet é por Marcel Wanders, as mesas de mármore são Cumulus por Joris Laarman, e uma cadeira de 1960 Paul Tuttle é estofada em veludo Elitis.

A tela da área de estar é de Peter Lane, e o tapete é por Rosemary Hallgarten.

Na entrada, a pintura acima da cadeira repolho Nendo é de Henryk Stażewski, e o espelho é por Van der Straeten, os pisos são de carvalho descorado.

A mesa de estudos Albrizzi está emparelhado com uma cadeira brasileira de 1970, o sofá cama é estofado em veludo Clarence House, as cortinas são de microfibra com corte a laser, e o tapete é alpaca.


As paredes do quarto principal são revestidas em veludo e as lâmpadas são de Mauro flanco Fabbro, a cama é sob medida estofada em veludo Rubelli. 

 
Os painéis de parede na sala de estar da suíte de evocam o skyline de New York City; a cadeira é por Archirivolto, ea luminária de chão é de Philippe Hiquily.

A luminária Mattia Bonetti fica ao lado de um console Aranda / Lasch na sala de jantar, a grande pintura é por Wojciech Fangor.

luminária é do Aqua Creations, a escultura em mármore na sala de jantar é de Pascal Haudressy, uma colagem de César paira acima de um par de Poltrona Frau.

Via Elle Decor

Nenhum comentário:

Postar um comentário