Ambientes multifuncionais: veja como aproveitar espaços na casa

Quando a casa tem poucos cômodos, a melhor saída é abusar da criatividade para adaptar os ambientes. Pensando amplo, a falta de espaço se torna um problema pequeno diante das possibilidades: quarto de dormir e home office podem dividir o mesmo terreno; na ausência de uma área externa, a sala serve de centro de lazer para a família toda e a mini cozinha, com a decoração certa, vira barzinho chique.

Essas três inspirações estão na galeria abaixo, que traz fotos de ambientes decorados com móveis multifuncionais. O truque principal é o seguinte: apostar nos cantinhos temáticos, por mais que todos os móveis façam parte do mesmo espaço. Confira.


1 - Sala vira centro de lazer para receber família e amigos. Espaço tem TV, larareira, sofá confortável e cadeiras. A tinta lousa permite que convidados deixem recados e o home theater leva o clima do cinema para casa

2 - Decoração contemporânea e divertida tem caveira rosa como vaso de flores e uma cadeira vermelha em formato de mão. Na parede, fotos estilosas são destaque


3 - Quarto e home office no mesmo cômodo é uma alternativa prática e possível. 


4 - O sofá que vira cama é uma ótima opção para economizar espaço.


5 - No cantinho do escritório, os móveis não precisam combinar. Mesa resistente também é opção para fazer refeições rápidas, entre um trabalho e outro.


6 - Se a cozinha for pequena, aposte na bancada com bancos altos para servir refeições ou criar receitas. Clima barzinho chique com menu do dia na lousa dá charme especial.

Via GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário