Tronco de árvore vira luminária Hi-Tech

LED e resina preenchem rasgos em madeira



 Através dos sulcos abertos por Marco Stefanelli, restos de troncos de árvores propagam uma luz difusa e amarelada. Com descartes de serrarias, pilhas de lenha e pedaços de madeira encontrados à beira de rios, o italiano cria peças de design, em um híbrido de arte, tecnologia, iluminação e mobiliário.
O designer remove pedaços que vão da casca ao cerne da madeira e embute fiação e lâmpadas de LED nas faixas iluminadas e irregulares. O buraco é preenchido com uma resina brilhante e lisa – que dá um ar contemporâneo ao mesmo tempo que contrasta com a sucata rústica e áspera – e forma itens multifuncionais.
Além de luminárias de piso, os pedaços largos servem como racks compactos, enquanto os médios funcionam como banquetas. Já os menores ou mais finos viram luminárias de mesa ou acessórios decorativos na estante.
A coleção Brecce ("brecha" em italiano), que foi lançada no último Salão do Móvel de Milão pela Cascina Cuccagna, produz com as faixas de LED um efeito calmante e natural nos cômodos. Uma experiência sensorial para vestir a casa inteira.





























 Via Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário