Tirado da Natureza


Com a intenção de trazer as qualidades e uma forte característica naturais dos produtos, uma dupla à frente do Studio Mischer’traver, os designers Katharina Mischer e Thomas Traxler, desenvolveu uma máquina baseada em uma série de experimentos materiais e mecânicos que produz bancos, aparadores e luminárias. Criando assim o projeto “The idea of a tree”.



Para a produção de luminárias são utilizados fios de algodão, cola e resina; já para os bancos e aparadores, utilizam os mesmo materiais mas com a adição de fibra de vidro. Eles dizem que todo o processo levou cerca de oito meses para a primeira máquina e mais oito meses para a produção de um banco funcional. 



Como a máquina funciona: A máquina é acionada por energia solar e traduz a intensidade do sol através de um dispositivo mecânico. O resultado reflete as condições de luz do sol que ocorrem durante o dia. A produção começa quando o sol nasce e termina quando o sol vai embora. Depois do pôr do sol, o objeto pode ser “colhido”. O comprimento e a altura da peça dependem das horas de sol do dia. Portanto, objetos que são produzidos no inverno são mais curtos, enquanto que no verão os objetos tornam-se mais longos. A espessura da camada e a cor também dependem da quantidade de energia solar. (Mais sol = camada mais espessa e cor mais pálida; menos sol = camada mais fina e cor mais escura).


via arkpad


Nenhum comentário:

Postar um comentário